Nossas atitudes (e sacolas) significam muito!

Sabe aquelas sacolas que sempre sobram depois de fazermos compras? Elas têm muito mais potencial do que vocês imaginam – sim, elas não precisam ficar no armário acumulando pó e esperando ansiosamente o dia de serem usadas. Elas podem ser usadas agora e podem nos ajudar a ajudar o planeta!

 Já faz um tempinho que aceitamos sacolas de papel, de qualquer marca, a fim de devolvermos todas ao mercado. Isso mesmo, reutilizando! Funciona assim: nossos clientes doam sacolas mil para a loja, nós colamos um selinho informando o reuso e entregamos para outros consumidores, que levam suas compras para casa sem agredir a natureza.

Fazemos isso porque nos preocupamos com duas coisas bem simples, mas importantes: ecologia e consumo consciente, dois pontos que já deixaram de ser assuntos da moda para virar prioridade de muitas empresas e organizações.

Não é modinha, é responsabilidade

Cidades como Belo Horizonte e São Paulo já proibiram a distribuição gratuitas de sacolas plásticas não ecológicas. Existem, inclusive, propostas para fazer a mesma coisa em Curitiba e até a nível nacional. Não é chatice ou frescura tais iniciativas, mas você sabia que um bilhão e meio de sacolinhas são consumidas no mundo POR DIA?* Sim, é assustador.

O pior é que a maior parte delas são descartadas de maneira incorreta, indo parar nas ruas e entupindo bueiros e atrapalhando o escoamento da chuva. Ou até indo parar em rios ou no oceano, sendo consumidas sem querer por animais inocentes que nada tem a ver com a história. E sabe quanto tempo elas levam pra se decompor na natureza? 450 ANOS!

Então, essa iniciativa é a maneira que encontramos para tentar minimizar os efeitos que nossos hábitos de consumo têm no meio ambiente. Reutilizando sacolas já estamos fazendo um pouquinho pra ajudar! Além disso, temos ecobags que são ótimas pra acomodar as compras e materiais de artesanato. Vários clientes a utilizam e tantos outros trazem as suas próprias bolsas/mochilas.

Ficamos felizes com as doações e com a aceitação das sacolas doadas; e ainda mais com a disposição de usar sua própria bolsa em detrimento de uma sacola descartável qualquer. Também já fomos informados que a ideia está se multiplicando em outras lojas da cidade e adoramos que essa ideia seja copiada. Já nos perguntaram se “podem ser doadas sacolas com marcas?” Sim, gente, é qualquer sacola! “Mas e aí vai fazer propaganda de outras empresas?” Bem, na verdade nem chegamos a pensar nisso, porque estamos divulgando outras empresas e estamos ajudando o mundo todo, não é? 

Portanto, se você tem sacolas de papel sobrando por aí, pode trazer pra gente quando você vier na Micapullo comprar umas coisinhas. Aproveita também pra dar uma olhada nas nossas ecobags, logo teremos estampas novas! Essa das fotos é desenhada pela artista Élin Godois (@elingodois, no Instagram) e aprovadas e clicadas por clientes queridas ❤

fotos publicadas no instagram: @parisiartesanatos @anakaminskii @juschena @ninecopetti @pragentemiuda  @umachuvadeamor

*Informações do Senado Notícias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *